Unhas lindas e saudáveis

Olá…Esta é a primeira parte do GUIA DE UNHAS DECORADAS , cujo tema se retrata no título “Unhas Lindas E Saudáveis” Vem comigo!

 

Não importa qual seja o estilo ou a decoração que pretende fazer em suas unhas, você precisa estar com elas limpas.Se houver descamação, manchas, quebras e rachaduras, não haverá uma boa superfície para a decoração.O uso de bases fortalecedoras, por conterem vitaminas e queratina, é uma ótima ajuda.

Dicas para manter suas unhas bonitas e sadias:

  • Faça manicure uma vez por semana, hidratando e renovando o esmalte.
  • Evite o ressecamento das cutículas passando hidratante nas mãos todos os dias.
  • Faça intervalos entre os esmaltes, pois as unhas precisam de oxigenação.
  • Sempre passe uma base antes, pois tem a função de proteger e fortalecer as unhas.
  • Se encontrar micoses ou alterações nas unhas, procure um dermatologista.

Evite as unhas fracas

Para evitar o enfraquecimento, deve-se manter uma boa alimentação, rica em vitaminas diversas e alimentos saudáveis e ricos em proteínas, como carnes, leites e derivados, fundamentais para a preservação da unha saudável.

Os dermatologistas são unanimes em dizer que o melhor é não retirar a cutícula, pois com ela sai também a proteção natural das unhas. Portanto retire somente o excesso com o alicate.

Lixar as unhas é também questão de saúde

Lixar as unhas é também uma questão de saúde, e não só de beleza. Você sabe a forma correta de lixa-las ?As unhas das mãos devem ser lixadas em formatos ovais e quadradas, porque dificultam a quebra, que é constante em unhas maiores. A forma correta de lixar os cantos das unhas é de dentro para fora para ajudar no crescimento. E de preferencia as lixas comuns de papel.

Unhas manchadas

Em geral, o esmalte vermelho deixa as unhas amareladas, principalmente se você não usar a base antes. Para fazer com que as unhas volte a cor natural, você pode passar um hidratante e, em seguida, polir a superfície com uma lixa suave. Mas se as manchas nas unhas são profundas e não saem depois de lixadas, consulte um médico dermatologista.

Com todos esses cuidados, suas unhas crescerão bonitas e ficarão mais incríveis com as técnicas de decoração dos próximos posts .

Beijões

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s